08/12/2016

Minha opinião sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Hello, bitches <3 Tudo bem, com vocês? Bom, comigo tá tudo ótimo :D Fiquei feliz por ver os comentários do último post! Fiquei surpresa por ver que vocês gostaram daquele formato, sinceramente achei que ninguém teria paciência para ler, porque quando eu me empolgo é pra valer huehue. Mas, acho que aquele post foi mais um desabafo de fã mesmo, deve ser por isso que eu falei tantas coisas, né? Estava pensando em fazer mais posts daquele estilo no futuro, o que vocês acham?

Semana passada eu fiquei o tempo todo ~quer dizer, um pouco, tô sendo bem exagerada~ olhando coisas para o meu baile de formatura. Ainda bem que tudo ocorreu bem, e essa correria passou, ufa! No post de hoje, eu vou fazer uma pequena crítica (?) sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, o mais novo filme da franquia de Harry Potter nos cinemas. Lembrando que essa é a minha opinião, e que eu não sou nenhuma crítica de cinema, nem nada do tipo. Na verdade, eu pretendo trazer mais posts assim se vocês gostarem desse. Ahh, e não se preocupem NÃO TEM SPOILERS!

ATENÇÃO: Apesar de não haver spoilers, se você é o tipo de pessoa que é muito sensível a esse tipo de coisa, no sentido de que você realmente quer ir pro cinema sem saber absolutamente NADA sobre o filme, então eu te aconselho ver primeiro e depois voltar aqui pra ler, só por precaução. Se tiver algo aqui que talvez soe como um spoiler para você, por favor não me culpe, até porque eu avisei. Farei o máximo para não dar spoiler nenhum, ok? Então tá avisado!

Nessa critica eu darei algumas opiniões minhas sobre o filme e o que mais gostei nele. Para ser bem sincera, eu me surpreendi com esse filme. Primeiro, porque é uma "continuação", vamos dizer assim, da franquia de Harry Potter nos cinemas, e eu tinha medo que talvez não fosse ficar tão bom, como é possível perceber em algumas continuações, como Star Wars (com exceção do Episódio VII, na minha opinião) e de Senhor dos Anéis com o Hobbit (com exceção do primeiro filme). Outra coisa, que me fez ficar meio em dúvida foi fato de eles talvez quererem dar uma continuidade a história de HP, ou manter uma ligação direta com a história original.

Mas é exatamente nisso, que o filme acerta, porque por mais que ele esteja inserido no universo mágico de HP, ele não tem muita dependência com a história de Harry Potter (ficou confuso, eu sei) . O filme se passa numa outra época e em outro lugar, no caso, na cidade de Nova York na década de 20. Tudo isso, ajudou muito para que o filme não ficasse muito preso na "atmosfera" de Harry Potter, e nos apresentou uma trama bem diferente também. Além disso, os personagens são incríveis, cada uma com sua personalidade e que juntos funcionam super bem. Por tanto, não há necessidade, por exemplo de você ter visto os outros filmes de HP ou até mesmo gostar deles para ver esse filme. Mas já era de se esperar isso, já que o roteiro foi escrita pela própria J. K. Rowling <3, então logicamente ela sabe o que está fazendo.

 Outro fator que eu gostei bastante foi dos personagens principais (Newt ~meu crush~, Tina, Jacob e Queenie), que sinceramente, até o momento eu estou preferindo eles do que os de HP (por favor, Potterheads não me matem, até porque eu sou uma também >.<), tudo isso se deve pelo fato de os personagens principais já serem muito mais maduros, do os que HP, por exemplo. Mas aí entra uma questão importante, que vale a pena ressaltar: em Harry Potter esse amadurecimento vai acontecendo aos poucos, já que eles são apenas crianças praticamente, que acabaram de ser "introduzidos" nesse mundo bruxo, e por tanto, ao longos dos filmes de Harry Potter, você vai crescendo e vai descobrindo as coisas junto com eles. Já em Animais Fantásticos, pelo fato de os personagens principais já serem adultos, todos eles já sabem o que eles precisam fazer e são independentes em situações de risco, bem diferente por exemplo, de situações em que o Harry e seus amigos tinham que ser salvos por alguém mais velho, porque eles não sabiam direito o que fazer. Então nesse aspecto, eu adorei os personagens, na verdade eu gostei de todos, mas os meus preferidos foram o Newt, é claro <3 e o Jacob. Não vou me aprofundar falando deles, porque não quero estragar a experiência de ir conhecendo um por um durante o filme.

Além disso, a fotografia está linda, e a trilha sonora também, que nesse aspecto, lembra bastante a de HP, mas isso não é um problema, já que ela possui sua própria personalidade, e o fato de se parecer um pouco com o HP, cria uma certa nostalgia, em quem realmente acompanha a saga de filmes. Talvez, eu tenha me incomodado um pouco com alguns efeitos especiais, mas foi em uma cena específica mesmo, mas no restante do filme, ficou muito bom!

Um fato que talvez me preocupe um pouco, é essa relação que o filme tem com HP. Digo isso, não pelo fato de ser uma continuação, até porque é maravilhoso ver o universo de HP de volta aos cinemas e se expandindo para outros horizontes. Fico preocupada é com a recepção que o filme pode ter pelo público. Vi muita gente, na internet, por exemplo, se referindo à Animais Fantásticos como o "novo" Harry Potter, como se realmente fosse uma continuação literal da história de HP nos cinemas, o que de fato não é, porque como eu disse, a história da AN é totalmente diferente da de HP, pois possui personagens diferentes, se passa em uma outra época e em outro lugar. É claro que tem algumas ligações e referências com o universo de HP (quem é fã e viu, sabe que referências são), mas mesmo assim não mantem uma conexão de dependência com a saga clássica e eu prefiro que seja assim.

Então gente, é isso <3 Espero que tenham gostado da minha "crítica". E vocês já viram o filme? O que acharam? Deixe suas opiniões aqui <3

 Resultado de imagem para fantastic beasts gifs
~todos nós queremos, Jacob <3~

Bye bye <3

4 comentários:

  1. Olá, eu estou bem e você? Eu não li a postagem anterior para falar, mas tenho certeza que está tão boa quanto essa.
    Quando lançou esse filme, eu torci para que chegasse o quanto antes na netflix, sério, eu sou apaixonada por filmes do harry potter e tudo que envolve esse universo de magia. Na minha cidade não tem cinema e eu sofro com isso, eu adorei sua opinião, espero poder assistir para poder dar a minha também. Adorei a postagem!
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3 Estou bem também <3 Obrigada pelo elogio, Ana <3
      Eita, eu acho que infelizmente vai demorar sair no Netflix, porque ainda está nos cinemas :(
      Sério? Nossa, que triste :( Eu não aguentaria morar aí, porque eu adoro ir no cinema <3
      Vê sim <3 Quando sair seu post, irei ler também <3

      Excluir
  2. Olá Jessica! Aí está o post que você falou. Você teve baile de formatura é? Eu não cheguei a ver Harry Potter então talvez se eu visse esse filme não iria atrapalhar eu não saber nada de Harry Potter certo? Já que você diz que esse filme não depende muito de Harry Potter. Pelo jeito que você falou parece interessante. Eu não ia nem reparar as referências porque não vi Harry Potter antes. Enfim, o seu post ficou bom! E não vi nenhum spoiler asuausha.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuka <33 Finalmente o post saiu, né?! Tive sim huehue. Não vai atrapalhar não, talvez algumas referências você não consiga perceber, mas isso não atrapalha a compreensão do filme, são só uns easter-eggs destinado aos fãs mesmo huehue
      Obrigada <3 Ufa, que bom! Fiquei com medo de cometer um deslize e dar um spoiler huehuehue

      Excluir

Aqui vai algumas regrinhas dos comentários para que a interação de todos sejam respeitados:

* Comentários em anônimo são aceitos;
* Spams serão excluídos;
* Não use palavras de baixo calão;
* Não ofenda nada e ninguém;

OBS: Lembre-se, respeito é bom e é necessário, por isso haja de forma consciente para manter o bom convívio entre todos. Caso o contrário, eu me verei obrigada a excluir o comentário.

Se quiser deixar o link do seu blog/site, pode utilizar esse código:
<a href="LINK DO BLOG">NOME DO BLOG</a>

Obrigada por deixar o seu comentário, e volte sempre <3