28/11/2016

O fim do 2NE1

Hello, bitches <3 ~não se sintam ofendidos pelo "bitches", é só zoação~ Tudo bem com vocês? Fiquei muito feliz com a receptividade que o blog teve, sério mesmo! Em uma semana já temos 5 seguidores <3 Ok, eu sei que é um número pequeno, mas mesmo assim me senti muito feliz! Também quero agradecer as mensagens de apoio que recebi pelo meu novo recomeço aqui na blogosfera, e não se preocupem coisa nova tá vindo <3

Eu tava planejando fazer um post diferente, e inclusive ia postar ele semana passada, mas fiquei meio na bad, por alguns problemas pessoais e não tive ânimo para escrever nada, então sorry <3 Eu pretendo em breve trazer assuntos relacionados não só ao K-pop, mas também de outras coisas que gosto. Quero fazer uma crítica sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam <3 O que vocês acham? Não sou nenhuma crítica de cinema, nem nada do tipo, só quero expressar minha opinião mesmo, então me digam se vocês querem um post assim <3

Quem é kpopper, já deve estar sabendo que no dia 25 de Novembro a YG fez um anúncio oficial declarando o fim do grupo 2NE1. Essa notícia foi bem polêmica e dividiu várias opiniões, e eu, claro, sendo uma fã assumida de 2NE1, não deixaria de dar minha opinião aqui.

Antes de mais, eu tenho que dizer que o 2NE1 é de longe o meu grupo preferido de K-pop. Primeiro porque, se não fosse por elas, eu nunca teria conhecido e me aproximado do K-pop. A primeira artista de K-pop que eu conheci, foi a cantora solo, BoA em 2009, mas nessa época eu me tornei fã apenas dela e não do K-pop em si. O motivo principal que me fez prestar mais atenção no K-pop, foi quando eu conheci o 2NE1 no final do mesmo ano.

Eu simplesmente me apaixonei pelo grupo. Eu nunca tinha visto nada igual aquilo na minha vida e eu simplesmente me apaixonei por elas e por suas músicas. Como eu conheci elas no início de suas carreiras (já que o 2NE1 também estreou em 2009), eu posso dizer por experiência própria, que elas foram um marco enorme para o K-pop. O 2NE1 simplesmente foi o responsável por mostrar ao K-pop, que não existia apenas grupos "fofinhos", e que era sim possível ter um grupo feminino, que demonstrasse mais personalidade e atitude. É só vocês observarem bem, antes do 2NE1, os grupos femininos de maior sucesso na Coréia eram justamente os "fofos", e logo depois do debut de grupos como o 2NE1 e 4MINUTE, que foram mais ou menos na mesma época, outros grupos também começaram a seguir essa tendência e inclusive conseguimos observar esse estilo em vários outros grupos que surgiram nessa nova geração do K-pop, que se iniciou mais ou menos em 2014/2015.

O 2NE1 desde o seu debut foi um grupo que surpreendeu pela sua originalidade, personalidade e atitude. Foi um dos primeiros grupos femininos de K-pop, que ganharam mais visibilidade por apresentarem um "girl power" em seus conceitos e apresentações. Além disso, cada integrante do grupo possuía sua própria identidade e personalidade, tornando-o assim, um grupo de múltiplos talentos, em que cada uma das integrantes tinha seu papel essencial dentro do grupo.

O problema que causou o fim do 2NE1, na minha opinião, são vários. Primeiramente com o fato de todo mundo tá cansado de saber que a situação do grupo, não andava bem desde 2014, quando uma das integrantes do grupo, a Park Bom, se envolveu em um escândalo, que sinceramente não vou ficar aqui explicando (se quiser saber mais, sugiro que pesquise mais afundo), e que acabou causando um grande rebuliço na imprensa na época, fazendo assim com que o 2NE1 entrasse em um hiatus temporário, até que a "poeira abaixasse".

O problema é que muitos, assim como eu, imaginavam que em 2015 o grupo voltaria normal, já que até lá já teria se passado um tempo e não haveria mais motivos para continuar prolongando aquele hiatus. A própria YG na época, declarou várias vezes que o grupo em breve voltaria, mas por um motivo que não sabemos (e talvez nunca iremos saber) elas não fizeram um comeback nessa época. 

Já no final de 2015, elas fizeram uma apresentação especial no MAMA 2015, e muitas pessoas ficaram felizes (inclusive eu), por ver o grupo de volta aos palcos. Na própria apresentação dava para perceber o quão felizes elas estavam por aquele momento. Na época eu pensei que aquilo, seria o marco oficial da volta do 2NE1, e que seria o recomeço delas, que provavelmente aconteceria, agora, em 2016. Hoje, em dia, depois de tudo o que aconteceu, eu vejo que essa apresentação soou mais como uma despedida, como se elas já soubessem de alguma forma que o grupo estava chegando ao fim. Eu penso isso, porque na apresentação, elas cantaram apenas seus sucessos mais antigos como FIRE de 2009 (que foi primeiro single delas) e I Am The Best de 2011 (a música mais conhecida delas), e não apresentaram nenhuma música mais recente, do álbum CRUSH, por exemplo. Além disso a forma como elas estavam, felizes, por estarem juntas novamente, dava a entender que aquela seria a última vez delas reunidas novamente, e que aquela apresentação, seria o "grand finale" do grupo.

Infelizmente já no início de 2016, quando todos esperavam pelo retorno do 2NE1, eis que a YG anunciou que a Minzy não havia renovado seu contrato com a empresa e que portanto, ela estaria fora do 2NE1. Essa notícia pegou todos de surpresa, porque ninguém imaginou que um dia isso fosse acontecer com um grupo como 2NE1. Mas por um lado eu entendo a decisão da Minzy, porque pra mim ela era a integrante mais "menosprezada" do grupo. Ela estava na YG desde os seus 11 anos de idade, e passou cerca de 4 anos treinando para estrear no 2NE1. Quando o grupo debutou, ela tinha apenas 15 anos e mesmo tão nova teve que lidar com toda a fama e pressão, por tanto ela acabou perdendo parte de sua infância e de sua juventude se dedicando à música. Quando o grupo entrou em hiatus em 2014, a Minzy preferiu se dedicar a outros projetos, e mesmo assim durante esse tempo, a mesma não teve nenhum solo, como a CL teve, por exemplo, o que é bem triste, já que Minzy era considerada a melhor dançarina do grupo, e nos últimos tempos ela estava se destacando bastante vocalmente também, chegando a receber até mais destaque do que a própria Park Bom, que era originalmente a vocalista principal.

Desde que a Minzy saiu, eu sabia que os dias do 2NE1 estavam contatos. Era só interligar os fatos: O 2NE1 infelizmente não funcionaria como um trio, e isso é bastante óbvio. Elas são um tipo de grupo, em que todas são necessárias e indispensáveis, e sem a Minzy, ou qualquer outra integrante, o grupo não seria o mesmo. Seguindo pelo fato de que a própria CL, estava se dedicando bastante nos seus projetos solos, chegando a lançar singles novos e até mesmo anunciando uma tour solo, o que ao meu ver, não foi errado por parte dela, ela só soube aproveitar as chances que foram aparecendo. E por último, o debut das meninas do BLACKPINK.

Antes que venham me criticar, não estou aqui para culpar as meninas do BLACKPINK, porque sei que elas não tem nada haver com isso, mas é óbvio, e inegável que o BLACKPINK foi debutado justamente nesse ano e nesse momento com o objetivo de "substituir" o próprio 2NE1. Digo isso, porque havia boatos de um novo girl group da YG, desde 2014, e ao meu ver parece que eles ficaram segurando o debut delas, justamente por causa da situação em que 2NE1 se encontrava na época, e quando eles viram que não dava mais para levar em frente o 2NE1, eles resolveram finalmente estrear elas. Tanto que antes mesmo do grupo estrear, a própria YG, se eu não me engano, se referia a elas como sendo "o novo 2NE1", o que ao meu ver é totalmente injusto essa comparação tanto em relação ao BLACKPINK quanto em relação ao 2NE1.

É injusto colocar o BLACKPINK "às sombras" do 2NE1. O grupo possui sua própria característica e charme, e apesar de possuir algumas semelhanças com 2NE1, elas não precisam e nem devem ser "o novo 2NE1", prova disso é o fato de o grupo mal ter debutado, e ter uma legião de fãs e admiradores, coisa que é realmente admirável em grupo tão recente como elas. Tem muitos grupos mais antigos, que não conseguem nem o sucesso ou reconhecimento que elas tiveram em tão pouco tempo. Além disso, é injusto com o próprio 2NE1 que na minha opinião é insubstituível, repito, elas SÃO INSUBSTITUÍVEIS, por tanto nenhum novo grupo tem que vir com o objetivo de "substituir" elas, ou a importância que elas tiveram ao longo desses 7 anos de existência.

Por isso, não saiam culpabilizando de qualquer jeito as meninas do 2NE1, do BLACKPINK e até mesmo a própria YG. O que nós sabemos, é apenas o que foi revelado para a mídia. Para mim essa história do 2NE1, se encontra em um buraco muito mais fundo, e que provavelmente nunca saberemos o que de fato levou ao fim do grupo. Ao meu ver, com o hiatus de 2014, cada uma começou a seguir os seus próprios passos e acabaram vendo que não era mais possível manter o grupo. A vida é assim, tudo acaba um dia e as pessoas mudam. O importante agora, é que nós, como Blackjacks, apoiemos as meninas aonde elas forem, sem rancor e sem culpabilizar ninguém. O 2NE1 deu o que tinha para oferecer e dá melhor forma possível, por isso não as culpem! Eu sei que é difícil, mas é necessário ser realista. 

Bom gente, me desculpem pelo post enorme. Se você teve coragem e paciência para ler até o final, parabéns! Você merece um prêmio huehuehue. E aí, quais são as suas opiniões em torno do fim "inesperado" do 2NE1? Deixem suas opiniões nos comentários, adorarei ler <3

Imagem relacionada
Bye and Thank You, 2NE1 <3

6 comentários:

  1. Oie ~ Eu to bem, agora que eu to de férias eu to ótima <3.
    Eu não assisti o filme mas seria legal fazer criticas ><.

    Vou fazer uma pequena bíblia aqui porque eu não falei em momento nenhum sobre o disband do 2NE1 então vou jogar tudo aqui, desculpe por isso.

    Eu nunca fui fãnzona do 2NE1. Acompanho elas desde quando virei k-popper, em 2012, mas nunca fui blackjack e nem nada. Gostava muito das músicas, sempre foram muito boas. De fato, 2NE1 abriu um grande caminho no k-pop (juntamente com o 4minute). Antes os grupos femininos eram tudo fofinhas mesmo, dançavam sempre de salto alto e tals. Ai veio 2NE1 com um estilo mais girl crush e dançando de tênis, foi um baita choque mesmo. Mas foi ótimo para o k-pop.

    Eu fiquei muito feliz quando elas voltaram no MAMA, mesmo não sendo fã. Achei muito esquisito que elas não performaram nenhuma música do Crush e faz muito sentido isso que você disse.

    O que me deixa mais triste é que as próprias meninas disseram que estavam preparando um novo álbum e depois veio o disband. Isso ta muito estranho. Eu entendi que elas queriam continuar mas a YG não queria mais, então dispensou elas.

    Eu gosto muito de Blackpink mas não da não pra notar a semelhança com 2NE1. Eu sei que o estilo da YG é o girl crush, não da pra fazer um grupo fofo, mas como você disse também, eles seguraram por tanto tempo e decidiram debutar justo quando o 2NE1 acaba, um pouco suspeito isso, não é?
    Uma coisa que lembrei agora, em 2012 a YG postou uma dance practice de um grupo de 4 garotas com o titulo "Future 2NE1 (4 years later)" e olha só o que aconteceu, 4 anos depois "nasce" o Blackpink (no video não tem ninguém do Blackpink, mas tem uma ligação). De fato, é tudo bem estranho.

    Eu ja tinha reparado isso mas com o disband do 2NE1 eu consegui perceber melhor, a YG é uma empresa muito bagunçada. Ficam sempre anunciando comeback, ano após ano, e depois da disband no grupo, tipo que??.

    Minha bíblia termina por aqui SAUHUHSA.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie <3 Nossa, que bom! Férias é tão bom <3
      Eu vou fazer sim, pode deixar <3
      Que isso <3 Eu que agradeço por ter lido meu post todo, você com certeza merece o prêmio <3 ~faz de conta que eu te dei um prêmio imaginário~.
      Sim, sim <3 Eu acho que me tornei fã do 2NE1, não só pelo estilo, mas também, porque foi o primeiro (ou um dos primeiros) grupos de k-pop que eu conheci e realmente gostei. Foi também meu primeiro fandom e minhas primeiras bias do k-pop também veio de lá.
      O MAMA foi legal na época, mas hoje tenho essa impressão, que bom que eu não fui a única a "sentir" isso.
      Pois é, foi muito estranho mesmo, mas como eu disse, eu acho que essa história do 2NE1 se encontra em um buraco muito mais fundo do que eles realmente chegaram a revelar abertamente.
      Eu achei meio suspeito mesmo, mas fazer o quê, né? A YG deve saber o que está fazendo, mas todo mundo percebeu isso já...
      Pois é, eu me lembro disso também :/ tudo é muito estranho.
      Eu também já tava percebendo isso já fazia um certo tempo. A YG quase nunca cumpre com suas promessas de lançamentos e isso causa uma certa expectativa seguida de decepção como houve com o 2NE1. Fora que eles demoram séculos para fazer um comeback com os seus artistas, como foi com o BIGBANG e a Lee Hi, por exemplo.
      Agradeço pela visita e pelo comentário, amore <3

      Excluir
  2. Olá Jessica <33 Estava com saudades de posts falando de k-pop e encontro esse aqui! Parabéns pelos seguidores, que vá conseguindo mais e mais! Desejo sucessos para o blog. Eu não conheço esse filme, acho que seria legal você falar sobre. Eu acabei sabendo do disband do 2ne1 sim, eu achei meio ruim elas terem acabado, mas entendi que poderia haver algum motivo então não sai falando mal e nem culpei ninguém. Quando Blackpink estreou eu me lembrei um pouco de 2ne1 porque elas são 4 aushuashua. Tinha gente falando que a Rosé era a Bom e que a Lisa estava parecendo a CL. Já havia pessoas comparando mesmo elas. E quando o Blackpink estreou eu vi que a banda já estava ficando famosa (se eu não me engano). Eu não cheguei a acompanhar o início do 2ne1 eu ainda não conhecia, mas já vi a música do debut. Dá para ver que elas inovaram mesmo. E se vermos o k-pop feminino atual já tem umas bandas girl crush em vez de ser tudo rosinha. Eu havia visto no youtube a apresentação delas no MAMA tinha gente que achou que elas iriam voltar. Eu gostaria que elas tivessem lançando um comeback, mas tudo bem >,<. Quando a Minzy saiu eu até pensei que 2ne1 podia continuar como trio (mas a saída da Minzy foi algo triste), mas acabou que elas não lançaram nada. E tinha gente achando que quem iria sair seria a Bom. Elas sumiram por um bom tempo então o negócio era ficar na esperança delas voltarem mesmo. Bem 2ne1 fez o seu trabalho e o esforço valeu a pena pois suas músicas podem ter ajudado pessoas que passaram por situações parecidas (a das letras). Agora que elas fizeram disband vai ficar no tchau tchau, mas o trabalho delas foi importante no k-pop!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuka <3 Sério? Que bom, fico muito feliz lendo isso! Obrigada >.<
      Eu acho que ele tá nos cinemas ainda, dá tempo de ver! Mas eu faço sim uma crítica sem spoilers antes <3
      Pois é, elas possuem umas semelhanças mesmo, mas acho meio injusta as comparações. O 2NE1 realmente inovou nesse quesito. Essa história toda do 2NE1, aconteceu de uma forma muito estranha, e isso acabou gerando uma série de dúvidas nas pessoas e pra ser bem sincera, até hoje eu não entendi tudo :/
      Realmente, elas vão deixar saudades <3

      Excluir
  3. Olá Jessiquinha. Nossa, que post interessante! Li até o final, me deu uma sensação de blogosfera antiga (é um elogio). Cadê meu prêmio? Huehuehuehueh. Aeee parabéns pelos 5 seguidores. Que agora deram uma crescida né? Que bom que eu faço parte de um desses seguidores. Vai ser ótimo ver esse blog ir crescendo e saber que fui umas das primeiras a seguir! Acho que vai ser legal você fazer uma crítica do filme, eu já ouvi falar mas eu nunca vi. Poo, é uma coisa tristonha esse disband aí de 2ne1, isso também me lembrou o disband da banda 4minute. Enfim. Eu acho que quando vi o retorno delas no Mama eu estava mais era pensando que elas iriam estar se despedindo, porque elas não apareciam a muito tempo, sei lá dava essa sensação. Eu nunca cheguei a acompanhar o 2ne1 ativo, eu vejo até hoje as músicas delas mas nunca cheguei a ver um comeback. Entendo esse lance do Blackpink. Tem até próprias pessoas que fazem comparações com as integrantes do 2ne1 sendo que realmente não dá para comparar. Eu acho que as pessoas deviam ver o Blackpink (in you area~ - tive que botar isso, veio na mente) sem contar que as pessoas deviam ver o Blackpink como o grupo Blackpink, como você disse. Cada desses dois girl group tem um charme. Também acho que o melhor nesse momento é dar apoio ao 2ne1, porque elas estão seguindo seus caminhos. Também acho que o motivo do disband deve ter sido algum outro motivo que a gente não sabe. Vai saber, tudo é possível. Acho que o 2ne1 vai ser uma banda marcante, que vai ficar na memória dos k-poppers (ao menos na minha msauhsauhsau). Achei o post bastante interessante. Vendo esse gif do final dá até uma saudades. Também acho que o melhor não é culpa-las nem o blackpink nem o 2ne1 nem a YG. Acho que o melhor agora é dar apoio para elas que estão seguindo seus caminhos. Realmente #thankyou2ne1

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ~Do nada senti cheiro de empada, mas não tem empada aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iza <3 Obrigadaaaa <3 Toma aqui seu prêmio <3 ~faz de conta que eu te entreguei um prêmio de verdade~ huehuehue. Obrigada <3
      Eu vou fazer sim, pode deixar <3 Ainda dá tempo de ver nos cinemas, corre ~dasi run run run~(BTS feelings) -q
      Pois é, dois grandes grupos de k-pop disbandaram tudo nesse ano ;-;
      Nossa, também tive essa sensação vendo depois :0 acho que realmente pode ter sido uma despedida ;-;
      É meio chato mesmo essas comparações :/ e acaba desmerecendo tanto o Blackpink, quanto o 2NE1.
      Esse disband do 2NE1 deixou muitas lacunas, que talvez nunca saberemos o que de fato aconteceu...
      O importante agora é nós darmos apoio à elas mesmo <3
      Obrigada <3

      HUEHUEHUE, adoro empada <3

      Excluir

Aqui vai algumas regrinhas dos comentários para que a interação de todos sejam respeitados:

* Comentários em anônimo são aceitos;
* Spams serão excluídos;
* Não use palavras de baixo calão;
* Não ofenda nada e ninguém;

OBS: Lembre-se, respeito é bom e é necessário, por isso haja de forma consciente para manter o bom convívio entre todos. Caso o contrário, eu me verei obrigada a excluir o comentário.

Se quiser deixar o link do seu blog/site, pode utilizar esse código:
<a href="LINK DO BLOG">NOME DO BLOG</a>

Obrigada por deixar o seu comentário, e volte sempre <3